O que é Fantasia


O que é Fantasia?

Depende do contexto. Se você quiser pular carnaval ou ir a um baile, fantasia é aquela roupa que você usa para fazer de conta que é um personagem. Tipo, tem gente que adora se fantasiar de super heroi, pirata, cigano, estudante de Hogwarts, entre outras coisas.

Agora, aqui, eu me refiro ao gênero da cultura pop voltada para falar de coisas sobrenaturais - não necessariamente assustadoras - como lendas que existem por aí, criaturas, deuses mitológicos, entre outros.

Se você procura algo mais formal, vou lhe passar um texto que tirei da wikipedia:

Fantasia é um gênero de arte que usa a magia e outras formas sobrenaturais como o elemento principal/primário de uma história. Este gênero é geralmente distinguido de Ficção Científica e horror pelo aspecto geral, atmosfera e pelos temas de cada autor individual, embora haja uma grande sobreposição entre os três (conhecidos no seu conjunto por Ficção especulativa). De modo geral, o termo fantasia cobre trabalhos de escritores, artistas e músicos, desde mitos e lendas até obras mais recentes, conhecidas por uma vasta audiência.

Para mais informações, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário